terça-feira, 26 de julho de 2011

Bem-vindo à Fantástica Loja de Conveniências.

Bem-vindo à Fantástica Loja de Conveniências. Alguns tentam chamá-la de Planeta Terra, eu chamo de hipocrisia e falsidade. Tem gente que passa a vida tentando agradar a todos e se esquece de que ser odiado por determinados tipos de pessoas é um dever cívico e moral. Mas, voltando às vendas... nessa loja de conveniências tem fantasias para todos os gostos, entre e escolha a sua, vista sua máscara, mas escolha bem, pegue algo que você possa manter até o final, o preço pode sair mais caro do que imagina, ainda que alguns paguem com o corpo ou com a falta de caráter. Além disso dói bastante quando a máscara da ilusão desprega do rosto.

Nessa loja estão aqueles cantores que você diz que ama naquela roda de pessoas cult, mas no fundo odeia e não tolera mais do que uma canção. Estão os livros que você comprou, cheirou e nunca leu, e também os filmes que você arrumou algo mais emburrecedor para fazer do que assistir, mas ainda assim diz que adora! Tem também espaço para tudo aquilo que você de fato gosta, mas esconde com medo de não ser aprovado.

Debaixo do tapete, na porta de entrada, estão as pessoas que você pisou em cima para chegar aonde acha que chegou, os amigos que você esqueceu no primeiro momento em que encontrou alguém mais agradável (ou suportável), e aquele seu sonho antigo de mudar o mundo. Sim, você queria mudar o mundo um dia, acredita? É, mas escolheu deixar de ser herói, para se tornar um dos que motivam os outros a quererem mudar o mundo.

Há um departamento de desculpas esfarrapadas, outro de não assumir os erros, e um livro com sugestões de nicks para você colocar no seu MSN tudo aquilo que a falta de argumentos te impede de dizer na cara para alguém. Desfilando na prateleira de descartáveis, estão os namorados que você apresenta sem dizer o nome, basta apenas citar a gorda conta bancária, o modelo do carro, o tamanho de alguma parte escondida, a quantidade de diplomas e, pronto, já está apresentado! Vamos lá, vá enchendo o carrinho!

Num atrativo corredor estão plaquinhas para camuflar a verdade, por exemplo: rivalidade e inveja podem ser trocadas por "amizade"; suportar alguém por interesse pode ser maquiado por "amor incondicional"; ridicularizar quem você queria ser e não pode chama "bom humor"; humilhar quem não tem dinheiro chama "não tenho culpa, o mundo sempre foi assim"; criticar o outro e jurar não ser igual é o famoso "genérico"; brigas seguidas por brigas ganham o nome de "família"; não ter educação e ser grosso é facilmente trocado por "autenticidade / sinceridade" (ou TPM se você for mulher); não confiar no outro está na embalagem da "privacidade"; não ter coragem pra sair de uma relação doentia é embrulhado de "perdão"; putaria ganha o apelido de "modernidade"; fugir do assunto chama "offline"; não se importar com o outro é chamado de "ocupado demais"; e mentira ganha o nome de... bom, de mentira mesmo, o substituto anda em falta no estoque, desculpe!

Essa loja de conveniências é altamente frequentada - veja só - por pessoas que não buscam a sinceridade, não buscam sentimentos, mas o que é mais conveniente no momento. Isso é muito importante, o "no momento", porque amanhã tudo pode mudar. O melhor amigo de hoje vira o pior inimigo de amanhã, o chefe cobra de hoje ganha presentinhos amanhã, e assim, sucessivamente, trocam-se os títulos. Tem quem compra, tem quem vende, tem quem troca, e é tudo da mesma raça ruim. Se você andou ou anda frequentando essa loja arrume logo algo melhor para gastar seu tempo e dinheiro.

Ter um coração grande dentro do peito também pode aumentar seu peitoral sarado, garotão, ou diminuir a necessidade de mais silicone, garotinha. Por favor, não se contente com a mediocridade, se esforce! Ou, urgentemente, VÁ PRA TERAPIA!
(Eugenio Grandó)

******************
Vale a pena ler!!!! Postado no facebook pelo chefe e amigo Eugenio, segue o link pra quem quiser conferir....
http://www.facebook.com/?sk=inbox#!/notes/eugenio-grando/recomendo-a-leitura/145925728820512