terça-feira, 20 de outubro de 2009

Indiferença....


O que é indiferença?

Seria um desvio de comportamento? um costume? uma forma de sobrevivência? um mecanismo de defesa? de resistência? ou conseqüência do egoísmo e do medo?

O fato é que todos nós, uns mais outros menos, somos indiferentes, "passamos ao largo" de muitas coisas, realidades, fatos e pessoas, em algumas situações, até de nós mesmos.
A indiferença tem um poder devastador.
Esta poderosa doença está presente em toda história dos seres humanos, ela é milenar.

Mas muitas vezes é 'necessária' certa dose (normalmente LEVEMENTE ALTA) de indiferença... A vida coloca em nossa vida pessoas, que, por circunstâncias do destino merecem nossa indiferença...mas fazer o que se muitas vezes somos obrigadas a partilhar momentos, dias, horas e por muitas vezes anos da presença destas pessoas...Pois é, como nem tudo é perfeito a indiferença faz a sua parte, e nós a cada dia que passa nos mostramos mais indiferentes com as atitudes desses reles mortais seres humanos.

E a vocês que de uma forma ou de outra merecem a minha indiferença, uso a nobre frase de Mário Quintana: "A indiferença é a maneira mais polida de desprezar alguém". Por isso, busque não despertar a indiferença...rsrsrs, esta é uma triste doença que não tem cura!